Melhor idade

Idade avançada não é desculpa para o sedentarismo. Você é uma dessas pessoas que pensam que chega um momento da vida em que precisamos descançar? Então está muito enganado! O treino para a melhor idade é indicado para pessoas acima de 65 anos e possui aulas variadas e exercícios aeróbios, musculação, exercícios funcionais, alongamento e pilates, que são adaptados as necessidades especiais de cada um.

Ao contrário do que muitos pensam, nessa fase da vida as pessoas necessitam de atividade física como um agente preventivo! O idoso sedentário apresenta algumas perdas funcionais como:
– diminuição da força em 25%,
– o sedentário perde 10% de sua massa muscular até 50 anos, e 50% até 80 anos;
– diminuição do colágeno com enfraquecimento de ligamentos e tendões;
– redução da flexibilidade;
– diminuição da densidade óssea. Mulheres perdem 1% de massa óssea por ano após os 35 anos. Os homens perdem 1% ao ano após os 55 anos de idade

Antes da prescrição dos exercícios é necessário uma avaliação médica, exame ortopédico e a avaliação funcional. Assim, nós personalizamos o treino do aluno e trabalhamos a força, flexibilidade, resistência, capacidade cardiorrespiratória e cordenação e/ou equilíbrio.

Viu como não tem idade certa pra começar a se exercitar? Não fique mais parado e vamos começar já o seu treino!

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