Massa muscular

O treino de ganho de massa muscular é muito procurado por quem visa a estética. Mas você sabia que há diversos benefícios na saúde e no dia a dia adquiridos por quem pratica esse treino?

  • Define nossa musculatura
  • Mantém nossa pele esticada (o emagrecimento e perda de peso sem exercício resulta em perda de elasticidade)
  • Mantém nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes
  • Ajuda a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte a nossas articulações
  • Aumenta a densidade óssea
  • Melhora a postura
  • Previne dores nas costas
  • Ajuda a elevar a taxa metabólica (importante para o emagrecimento)
  • Melhora nossa circulação. A musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos das pernas fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo de volta para o coração)
  • Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea
  • Aumento da resistência do sistema imunológico, diminuindo o risco de infecções oportunistas
  • Diminuição do risco de problemas cardíacos
  • Diminuição do risco de hipertensão
  • Diminuição do risco de problemas de colesterol e diabete

O treino para ganho de massa muscular é indicado para homens e mulheres a partir dos 16 anos e possui foco no treinamento com pesos na musculação com o complemento do alongamento e exercícios de pilates para deixar o corpo mais equilibrado e saudável.

Um dos maiores erros que acontecem na sala de musculação é o acréscimo descontrolado de exercícios. Nosso método é baseado na qualidade e não na quantidade. Nos preocupamos principalmente em “como” fazer e não no “quanto” fazer.

Fazemos um planejamento para cada aluno e organizamos seu treino baseado nos resultados de sua avaliação física e funcional. Utilizamos os métodos mais avançados para você alcançar seus objetivos de forma progressiva, sem exageros e lesões. Esqueça aqueles treinos monótonos de musculação, utilizamos estratégias para desafiar sempre você!

Voltar para Treinos