Emagrecimento

O emagrecimento é um dos objetivos mais procurados por pessoas que iniciam a prática da atividade física. Principalmente quando está chegando o verão! Muitas pessoas pensam que para emagrecer precisam ficar horas em uma esteira ou fazendo qualquer outro exercício aeróbio. Mas não é bem assim.

Para um resultado satisfatório é fundamental a combinação de uma alimentação adequada com um treino próprio para emagrecimento. Tenha sempre em mente que deve haver um aumento do gasto calórico pelo exercício ou diminuição na ingestão calórica pela dieta.

O treinamento de alta intensidade é o mais eficiente para quem deseja reduzir o porcentual de gordura, principalmente o intervalado, para obter um maior gasto calórico. O treino de alta intensidade eleva o metabolismo pós treinamento em até 72h, ou seja, você continua a emagrecer quando vai para casa!

O treino para emagrecimento é uma combinação de musculação (ou treinamento funcional) e o treino aeróbio intervalado. O emagrecimento ocorre com maior sucesso quando o exercício intermitente é executado a 80% da Freqüência Cardíaca Máxima (F.C.M.) ao invés de um exercício aeróbio contínuo executado a 70% da F.C.M.

Seu objetivo é emagrecer? Você se identificou? Então não perca mais tempo e marque uma avaliação com um dos professores de nossa equipe. Você vai ver que com foco e disciplina, será fácil chegar lá e o resultado vai começar a aparecer quando você menos esperar!

Voltar para Treinos