Reeducação Alimentar

Muitas pessoas ainda perguntam qual é a importância da alimentação nos resultados do treino. Fato é que, se você quiser tirar o máximo de benefícios do seu treino, nunca mais deve pensar em dieta e exercícios separadamente! Os dois se complementam.

Os alimentos que consumimos são como um combustível, já que fornecem ao nosso corpo a energia necessária para o bom funcionamento. Quem não faz questão de que o combustível que alimenta o corpo seja da melhor qualidade ou quantidade, perde pontos na saúde.

Temos cerca de 100 trilhões de células no corpo e cada uma delas exige um suprimento constante e diário de nutrientes para funcionar com perfeição. A alimentação atinge todas essas células e, consequentemente, todos os nossos aspectos: humor, energia, desejo de consumir determinados alimentos, capacidade de raciocínio, apetite sexual, hábitos de repouso e saúde em geral. A alimentação saudável aliada à atividade física é o segredo do bem-estar!

Portanto, esqueça a palavra dieta e foque em reeducação alimentar. A dieta vai funcionar por um tempo, mas ao voltar ao antigo hábito alimentar, o corpo volta junto. O correto é mudar os hábitos alimentares para o resto da vida, comer de forma saudável e dar ao corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar adequadamente.

O nutricionista será o melhor aliado para indicar a alimentação ideal para cada pessoa. Afinal, cada um tem um organismo e uma meta diferente e só o profissional vai poder dar as indicações corretas. Por isso, ao invés de ouvir o vizinho ou o amigo, procure um nutricionista e comece já a cuidar da sua alimentação! E nunca esqueça que a reeducação alimentar é para sempre e vai fazer com que você perceba o resultado, tanto na estética, quanto na saúde e no bem-estar!

 

Para saber mais procure a ajuda de um personal trainer qualificado.

Voltar para Orientação