Personal Trainer

Tomar a decisão de começar a praticar atividades físicas é um grande passo! Todo mundo sabe como é importante para nosso corpo e as diversas vantagens conquistadas. Mas é preciso ter noção da importância do acompanhamento de um profissional de Educação Física.

A falta do acompanhamento pode colocar a saúde do aluno em risco e acarretar diversos malefícios como a falta de algum exercício específico ou o excesso (overtraining), lesões, alterações no humor, cansaço excessivo e falta de estímulo.

O profissional possui o embasamento necessário para criar um planejamento individualizado ao aluno, com variações constantes nos exercícios para não acontecer a estagnação da forma física. A maioria das pessoas desiste justamente por não atingir seus objetivos.

Outra vantagem do acompanhamento é que a atenção voltada ao aluno o tempo todo anula a chance de algum exercício ser feito de forma errada e a motivação causada pela presença do professor incentiva o cliente a sempre se superar.

Também é importante ter alguém “do lado de fora” que vai saber dosar o treino com equilíbrio. O bom profissional saberá ministrar os treinos em dias ruins, após reuniões chatas, desânimo e indisposição. O Personal Trainer conseguirá adequar o treinamento, seja com um treino mais leve, seja através de um alongamento ou relaxamento. Assim, o aluno não deixa de se exercitar.

Muitas pessoas têm a ideia de que contratar um Personal Trainer é um serviço caro, mas a verdade é que é um investimento para sua saúde. Você vai pagar pela comodidade de ter o professor no local e horário desejado e pela qualidade da aula. O preço varia de acordo com o número de aulas por semana e a necessidade do atendimento da nutricionista. No final você vai comprovar que o custo benefício é satisfatório.

Num primeiro encontro é feito um levantamento das atividades que você gosta. Em seguida a aula é adaptada de maneira que ela se torne interessante para o cliente. A vantagem é que o Personal Trainer sempre pode mudar a temática da aula e mesmo assim ser adaptada aos seus objetivos.

O profissional versátil pode enriquecer muito a aula aplicando conhecimento de pilates, musculação, técnicas de alongamento, step, boxe, treinamento funcional, entre outras modalidades. Assim, dificilmente a falta de motivação será um problema.

O acompanhamento do Personal Trainer individualiza seu treino e fornece perfeitas condições e segurança para, juntamente com médicos e nutricionistas, atingirmos os resultados.

Voltar para Orientação