Montagem de Treino

Uma pessoa que procura o auxílio de um Personal Trainer tem um objetivo específico para ser alcançado. Pode ser qualidade de vida e bem-estar, emagrecimento, melhora da postura e condicionamento físico, ganho de massa muscular, preparação física para desportistas, ou treino para pessoas acima de 65 anos.

Pesquisas comprovam que a quantidade ideal de exercícios é de 30 minutos diários para garantir saúde e bem-estar. Mas com a frequência mínima de 3 vezes por semana de atividade física, já é possível obter resultados significativos. É importante ressaltar que a rotina de treinos deve ser associada a uma boa alimentação e disciplina no dia a dia, como horários certos para comer e uma boa noite de sono.

Muitas pessoas questionam se há vantagens em variar a rotina de treino. Essa alternância é importante por dois motivos: para evitar o tédio associado ao treino constante e melhorar o nível da performance, que, consequentemente influenciam nos resultados.

Investigadores da Universidade da Flórida observaram que indivíduos que alteraram os seus treinos a cada duas semanas durante um período de oito semanas, pareciam desfrutar mais dos seus treinos e estavam mais inclinados a continuar com os seus programas de exercícios, quando comparados com os que seguiram o mesmo treino semana após semana.

Outro fator importante que beneficia a variação da rotina de treino é o desafio. Muitos dos sistemas fisiológicos do organismo (por exemplo, o sistema muscular) se adaptam a um programa de exercícios dentro de aproximadamente seis a oito semanas.

Para que seja feito um treino adequado e satisfatório, realizamos avaliação física trimestral gratuita em todos os clientes. Não espere mais e venha montar o seu treino com nossa equipe!

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