blog

Personal Trainer – Seu programa traz resultados?

admin
ruyamadei-blog-14-10-15-personal-trainer

15 de outubro de 2014

A programação que não traz resultados geralmente é consequência de um planejamento errado, além da aplicação dos princípios do exercício como a  fisiologia e biomecânica de forma equivocada!

A programação que falha geralmente é um resultado de um programa direcionado pelas exigências, modas e tendências de exercícios com base em pouco estudo científico ou abordagens tradicionais insuficientes, mas que nunca foram questionadas. Geralmente, pouca importância é dada aos dados científicos de , por exemplo, um determinado movimento de treinamento de força, uso correto de um determinado equipamento de exercícios ou um plano de dieta. Variar por variar torna-se a tendência com a vontade de introduzir algo novo. Ninguém se preocupa se é para o bem do cliente ou adequado a ele naquele momento.

Variedade de pouca duração e “moda de condicionamento” podem levar o cliente a lesão, desilusão, desistência e uma rejeição do seu negócio. Os desejos do cliente devem ser satisfeitos, mas isso pode ser feito de maneira eficiente, respeitável e divertido.

Um programa de resultados deveria conter ao menos 5 pontos em mente:

1 – A programação que satisfaça as necessidades contínuas e mutantes de seus clientes é um processo dinâmico de interação pessoal com escolhas versáteis de programas.

2- Mantenha o cliente e as necessidades dele como suas prioridades.

3- Continue a se informar e perguntar porque você está usando uma determinada abordagem e como isso traz benefícios ao cliente

4- Implemente programas novos quando compreender totalmente o conceito e conseguir passá-lo ao cliente.

5- Mantenha e incentive a comunicação aberta.

A programação certamente é um processo dinâmico e em constante mudança. Você deve identificar objetivos e conhecer seu cliente. E só então poderá fazer seu programa. Armado com uma base cientifica solida para sua tomada de decisões, você estará no caminho para criar o melhor programa de exercícios a seus clientes.

 

Prof Ruy

Ref: Douglas Brooks ( O livro completo p/ o treinamento personalizado)

Tags: