Bem-estar

Os 10 mandamentos de um bom Personal Trainer

admin
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31 de outubro de 2014

Geralmente o que vejo são que as pessoas procuram ou contratam um personal trainer  mais pela empatia do que realmente pelo conhecimento. Claro que empatia, sinergia com o profissional são importantíssimos, mas seria bom você prestar atenção se o Personal apresenta alguns itens essenciais:

1 – Praticar o que prega: Levar a vida de modo a cumprir o que diz. Assim, o professor terá muito mais facilidade de influenciar seu cliente. O aluno deve ver o exemplo do professor, e não apenas ouvir o que ele diz.  Os treinadores são humanos e não tem que ser perfeitos, mas também são modelos e devem dar o exemplo.

2 – Roupa adequada e bons hábitos de higiene: Camiseta regata, bermudão de skatista , chinelo, boné,  não são roupas adequadas para se dar aula, assim como para as mulheres roupas apertadas e que mostram mais do que deveria não deixarão o cliente a vontade, ou, as vezes, deixarão a vontade demais!! Que imagem você quer passar. É o seu negócio! Você é o que come, veste, fala e como se comporta. Pense nisso.

3- Ser sempre pontual: emergências acontecem é claro, mas procure ao máximo chegar 5 minutos antes da aula para organizar a sala e os materiais adequadamente. Essa pontualidade trará respeito ao seu negócio.

4- Resposta às necessidades ou pedidos do cliente: não deixe o cliente no “vácuo”, ou seja, caso você não saiba responder alguma pergunta que ele fizer, diga que irá pesquisar e trazer a resposta na próxima aula. Não invente respostas. Seu cliente perceberá que você está sendo sincero. Mesmo que o cliente esqueça do pedido na próxima aula, ainda assim você deve dar a resposta.

5 – Ouça seus clientes com atenção: essa é a melhor maneira de conhecer a saúde, necessidades ,  desejos e as ideias dos clientes. O personal também tem de saber usar essa informação para desenvolver um programa personalizado, realista, seguro e eficiente.

6- Não faça fofocas nem fale de outros clientes: apesar da questão da privacidade parecer óbvia, muitos personais não resistem a uma “fofoca inocente” e não percebem erros cometidos. Muitos futuros clientes chegarão até você seguindo a indicação de clientes que já o conhecem e confiam no seu profissionalismo. Mantenha as conversas e interações com cada cliente em sigilo.

7- Lembre-se de que o treino é para o cliente e não para o treinador: as vezes  o personal monta um treino baseado em suas expectativas e gostos e não nas do cliente, ou seja, é bem provável que o treino não esteja adequado. Saiba avaliar com atenção e procure juntar o que o cliente gosta com o que ele precisa. Planejamento é fundamental.

8- Tenha um negócio de verdade: escreva um informativo com todas as normas do serviço de personal trainer que você irá prestar. Lá deve conter todas as informações necessárias como: o que o cliente deve fazer em caso de faltas, reposições de aulas, férias do cliente ou do professor, atraso de aulas, dia do pagamento, valor do investimento, etc. Isso facilita o trabalho e não acorrerá mal entendido. Mantenha um registro dos alunos com os dados das avaliações e  planilhas de treino. Professor que não administra progressão da carga e controla a intensidade dos treinos não tem controle de nada…vira apenas um personal trocador de pinos e anilhas!

9 – Atualização sempre: mantenha-se antenado com as novidades do mercado. Faça cursos, leia, estude, se recicle constantemente. A área da Eduacação  Física, avaliação funcional e treinamento  sofreu mudanças impressionantes nestes últimos anos. Tem muita novidade acontecendo e o personal  trainer que ficar fora disso estará fora do mercado em breve!

10 – Seja diferente:Segundo Napoleon Hill, existem dois tipos de pessoas que não vão para a frente:

  1. Aquelas que não fazem o que lhes é pedido
  2. Aquelas que só fazem o que lhes é pedido

Se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o saudável hábito de andar a milha extra: sempre fazer mais do que lhe pedem, sempre fazer mais do que é obrigado a fazer. Do contrário, você será apenas uma pessoa mediana, igual a tantas outras. Faça o “extra”, seja EXTRAordinário!

Grande abraço

 

Prof. Ruy

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