blog

NÃO SEJA "ORDINÁRIO" COMO A MAIORIA, SEJA "EXTRAordinário"

admin
Não seja

28 de julho de 2015

“AS PESSOAS PREFEREM ACREDITAR NAQUILO QUE ELAS PREFEREM QUE SEJA VERDADE” (Francis Bacon)

Fomos projetados para ser pessoas espertas a VIDA INTEIRA. O cérebro foi feito p/ funcionar bem até nosso último suspiro. Mas a maioria de nós supõe, erroneamente, que com a idade vem declínio cognitivo. Achamos que se trata de uma parte inevitável do envelhecimento, tanto qto a perda da audição ou o surgimento das rugas. Esta impressão é uma falácia!! A verdade é que estamos levando uma vida que não é adequada àquilo que geneticamente fomos criados p/ fazer. Ponto. As doenças que observamos hj são provocadas, em grande parte, por nosso estilo de vida, que não está em harmonia com nossa predisposição genética.

A cada ano nos tornamos mais obesos, apesar de tudo que nos é dito sobre como se manter magro e em forma.
Excesso de carboidratos refinados e falta de exercício estão deixando as pessoas obesas e doentes!!! Nossos ancestrais comiam 5% de carboidratos em sua alimentação, hj em dia comemos 60%!!!

Se vc perguntasse a seus avós ou bisavós do que as pessoas morriam quando eles eram crianças, provavelmente ouviria a palavra “velhice”. Ou ficaria sabendo da história de alguém que pegou um germe insidioso e faleceu precocemente, de tuberculose, cólera ou disenteria.

Não ouviria falar de coisas como diabetes, câncer, doenças cardíacas e demência.
Exercícios aeróbios revertem o declínio da memória nos idosos e até aumentam o surgimento de células no centro de memória;

Homens e mulheres de idade (60 a 90 anos) respondem bem ao treino de força, com melhoras de até 175% nos ganhos de força comparados ao estagio inicial, etc, são inúmeros os benefícios em ser ativo e se alimentar bem!

Não seja “ordinário” como a maioria, seja “EXTRAordinário”, basta querer, basta começar, basta procurar profissionais competentes p/ te orientar a ter uma vida c/ maior qualidade.

Abraço
Ruy